terça-feira, 15 de abril de 2008

UM FATO EM FOCO

Na sexta-feira será eleito o novo presidente da Federação Paranaense de Futebol. Apesar dos desmentidos de seus assessores escrevi na semana passada que a chapa de Moacir Peralta não havia sido registrada por problemas de documentação de um de seus integrantes. A situação acaba de ser solucionada com uma liminar emitida pela 21ª Vara Cível de Curitiba que autoriza o registro. Ao mesmo tempo a candidatura de Rafael Iatauro, Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná foi anulada. A assinatura de um dos membros de sua chapa não foi reconhecida pelo Cartório que a concedeu. Que ninguém nos ouça. Os candidatos tiveram tempo suficiente e deveriam saber que o dia 2 de Abril às 18 horas seria o prazo final para a inscrição das chapas. Teriam que saber tudo o que seria necessário para a confirmação das mesmas. É profundamente lamentável o que se registra a cada dia sobre as eleições. Tudo nos leva a acreditar que estão mal assessorados ou não se informaram corretamente do que seria necessário. Só espero que até sexta-feira (18) a situação seja normalizada e que os três candidatos possam concorrer legalmente sem a necessidade de processos e liminares. Está mais do que na hora que o futebol do Paraná tenha transparência e maturidade. É isso aí.

Terminou para o baixinho

Romário anunciou ontem no lançamento do “Júri do Baixinho – DVD Romário é Gol” no Rio de Janeiro em restaurante na Barra da Tijuca sua aposentadoria. O baixinho disse a imprensa presente no evento que seu último jogo foi contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro em Novembro do ano passado. É possível que seja realizado um jogo de despedida para o grande artilheiro do futebol brasileiro e uma das principais figuras na conquista do Mundial de 94 nos Estados Unidos. Quando indagado se não daria uma de Silvio Caldas, Romário afirmou que já engordou uns quilinhos e que realmente parou de jogar.

Grêmio confirma mudanças

André Krieger é o novo Diretor de Futebol profissional do Grêmio Porto-alegrense em substituição a Paulo Pelaípe. Este foi acusado depois da eliminação na Copa do Brasil de ter participação na contratação de jogadores. Ao assumir o cargo na tarde de ontem confirmou a permanência do treinador Celso Roth e que fará uma lista de jogadores dispensáveis porque deseja um elenco qualificado para o Brasileiro. O Grêmio inicia esta semana sua preparação para o Campeonato. Os treinamentos serão feitos em Porto Alegre descartando-se o deslocamento para o interior. A estréia do time tricolor no Campeonato Brasileiro deste ano será dia 11 de Maio contra o São Paulo no Morumbi.

Federação Catarinense 84 anos

Delfim Pádua Peixoto Filho está no comando do futebol catarinense desde 1985 e acaba de ser empossado para mais um mandato. Nesse período conseguiu levar para o interior a sede da entidade construída com sua dedicação e esforço na cidade de Balneário Camboriu um dos mais importantes balneários do sul do Brasil. Um velho sonho que Delfim conseguiu realizar. A Federação Catarinense de Futebol completou no último sábado (12) 84 anos de fundação, sendo a nona entidade mais antiga das 27 filiadas a CBF. E neste dia tomou posse a nova diretoria. O site da FCF registra.
“Além do imprescindível incremento em infra-estrutura que representa a construção da sede própria, o futebol catarinense seguiu conquistando títulos dentro de campo ao longo destes 84 anos, provando a força dos nossos representantes e o êxito administrativo de Clubes e Federação, responsáveis por dimensionarem a representatividade do futebol barriga-verde no cenário futebolístico pentacampeão mundial. Não por acaso, as quatro maiores conquistas do futebol catarinense em âmbito nacional foram nas administrações do Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho. Os títulos começaram em 1991, quando o Criciúma EC conquistou a Copa do Brasil e representou Santa Catarina na Taça Libertadores da América de 1992. Já em 1998 foi o Avaí FC que brilhou na Série C do Campeonato Brasileiro e chegou ao título. Novamente com as cores do Criciúma EC o futebol catarinense chegou ao título de duas das mais importantes competições do futebol nacional, a Série B do Campeonato Brasileiro em 2002 e a Série C do Campeonato Brasileiro em 2006.
O futebol catarinense está revitalizado em ânimo, energia e disposição para seguir seu árduo caminho rumo ao esplendor no cenário futebolístico brasileiro. Na noite deste sábado, 12 de abril de 2008, data na qual a Federação Catarinense de Futebol completou 84 anos, a nova Diretoria da Entidade, eleita em 27 de outubro de 2007, foi empossada pelos membros da Assembléia Geral Ordinária para conduzir as ações administrativas do futebol catarinense no exercício de 2008/2015”. Quem presidiu a FCF até hoje.
2008 a 2012- Delfim Pádua Peixoto Filho ; 1985 a 2008- Delfim Pádua Peixoto Filho ; 1983 a 1985 - Pedro José de Oliveira Lopes ; 1970 a 1983 - José Elias Giuliari ; 1969 a 1970 - Manoel Carlos de Souza ; 1952 a 1969 - Osni Mello ; 1949 a 1951 - Flávio Ferrari ; 1948 - Paulo Weber Vieira da Rosa ; 1947 a 1948 - Álvaro Pereira do Cabo ; 1939 a 1946 - Aderbal Ramos da Silva ; 1938- Flodoaldo Nobrega ; 1936 a 1938 - João Alcântara da Cunha ; 1934 a 1935 - Nelson Nunes ; 1931 a 1933 - Pedro E. Silva Medeiros ; 1930 - Coronel Pedro Lopes Vieira ; 1928 a 1929 - Otávio de Oliveira ; 1924 a 1927 - Luiz Alves de Souza .

Direitos de transmissão

Uma reunião da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) ocorrida ontem em Curitiba confirmou que se apelará a Justiça para impedir a cobrança de Direitos de transmissão dos jogo9s do pelo CA Paranaense, no próximo Campeonato Brasileiro. A entidade com o apoio da Abert e Abrace entende que a cobrança que o Atlético pretende é ilegal. É aguardada para esta terça-feira uma entrevista coletiva do advogado Fernando Pimenta de São Paulo, responsável pela idéia levantada pelo clube para exigir a cobrança. Luciana Pombo diretora de comunicação afirmou que o Atlético jamais agiria sem ter amparo jurídico para essa atitude. E concluiu. Queremos disciplinar a atuação das emissoras de rádio assim como acontece com a televisão.