segunda-feira, 14 de abril de 2008

UM FATO EM FOCO

O assunto “cobrança de direitos das rádios” continua rendendo juros e dividendos. É gente me ligando é gente passando e-mail, todos querem saber o que penso. Nunca um assunto é encerrado, antes de concluído. O CA Paranaense está tentando buscar soluções para seus problemas decorrentes do alto custo de manutenção de seu Estádio, CT, futebol profissional e da falta de anunciantes. Volto a bater na mesma tecla, quem sabe algum dia as pessoas se conscientizem. Não se pode gastar mais do que se arrecada. Não sei quanto fatura e gasta mensalmente o clube. Hoje as agremiações dependem das verbas da TV Globo que banca o Campeonato Brasileiro. E se não houvesse a quota da tevê, como os clubes pagariam seus compromissos. Pelo visto ainda não se deram conta desse problema e vão contratando a peso de ouro e aumentando sempre mais suas despesas. E não adianta inventar Timemania, Futebolmania, Craquemania, Torcedormania porque as agremiações são muito mal administradas. Quanto ao comunicado do CA Paranaense, não passa de um simples comunicado, sem fundamento jurídico. É só um comunicado. Cada um que interprete à sua maneira. É isso aí

São Paulo ganha o clássico

Com dois gols de Adriano o São Paulo derrotou o Palmeiras ontem à tarde no Morumbi no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista. O placar final de dois a um para o tricolor acabou revertendo o quadro. Agora o São Paulo jogará por um empate na partida de volta domingo no Estádio Palestra Itália. O primeiro gol marcado por Adriano foi contestado pelo Palmeiras alegando toque de mão. Alex Mineiro descontou para o Palmeiras aos 30 do segundo tempo cobrando pênalti. Apesar das reclamações dos palmeirenses todos concordaram ao final do primeiro tempo quando o São Paulo vencia por um a zero que a vitória era justa pelo melhor comportamento dos comandados de Muricy Ramalho. Na fase final o Palmeiras reagiu após sofrer o segundo gol marcado também por Adriano logo aos 2 minutos do segundo tempo.

Botafogo vai decidir

O paranaense Aléxis Stival (Cuca) calou a boca do falante Joel Santana que na véspera havia declarado que não seria dessa vez que ele chegaria a uma final. Mas acabou chegando porque o Botafogo meteu três a zero no Flamengo pelas semifinais da Copa Rio ontem à tarde. Wellington Paulista, Alessandro e Lúcio Flávio de pênalti marcaram os gols. O Flamengo jogou com muita lentidão no primeiro tempo. Os analistas afirmaram que o time ainda dava sinais de cansaço depois do jogo contra o Cienciano pela Libertadores da América. A final da Copa Rio será domingo às 16 horas no Maracanã entre Botafogo FR e Fluminense FC no tradicional clássico vovô.

Coritiba mantém vantagem

Keirrison marcou o gol do triunfo do Coritiba sobre o Paraná no clássico de número 84 entre os dois times ontem no Couto Pereira pelas semifinais do Campeonato Paranaense. Com isso no domingo na partida de volta na Vila Capanema poderá até perder por um a zero que estará na final. O Paraná jogou com dez jogadores a partir do primeiro tempo quando o zagueiro Luiz Henrique foi expulso. Heber Roberto Lopes apitou com 19.408 pagantes e 21.248 no total para uma renda de R$ 250.170,00. Keirrison chegou ao seu 15º gol no Campeonato Estadual. O Paraná antes da partida de domingo enfrentará o Internacional de Porto Alegre na quarta-feira em Curitiba pela Copa do Brasil.

Criciúma a um empate da final

Encontrando muitas dificuldades para vencer o Guarani na tarde de ontem no Heriberto Huelse por três a dois, com um gol de falta do goleiro Zé Carlos, o Criciúma jogará por um empate na última rodada do Catarinense para ir a final. A penúltima rodada deixou o Criciúma na liderança com 24 pontos, seguido do Avaí com 23. Os dois se enfrentarão domingo na Ressacada em Florianópolis. Empatando, o Criciúma decidirá o Estadual de 2008 com o Figueirense, campeão do primeiro turno. Os outros resultados da rodada: Joinville dois, Metropolitano, zero; Chapecoense zero, Avai, seis; Juventus um, Atlético Hermann Aichinger, zero; Figueirense dois, Marcilio Dias, três, e Brusque zero, Cidade Azul, dois. Já está rebaixado o Brusque com 13 pontos. Guarani e Cidade Azul com 21 pontos se enfrentam na última rodada no Orlando Scarpelli. O Juventus com 19 pontos jogará contra o Joinville. Mesmo vencendo dependerá do resultado de Guarani e Cidade Azul. O perdedor desta partida será rebaixado juntamente com Juventus e Brusque, mesmo que haja vitória do Juventus. Serão três os rebaixados este ano.

Internacional vence em Caxias

Com um gol de Alex aos 47 minutos do segundo tempo o SC Internacional derrotou o SER Caxias no Estádio Centenário por um a zero. Foi o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho. Nesta partida Nilmar esteve em campo. Não começava jogando uma partida desde Janeiro, mas foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo. Choveu durante a partida com frio na Serra Gaúcha. Fernandão uma das principais expressões do Internacional deixou o gramado contundido e é dúvida para o jogo de quarta-feira contra o Paraná pela Copa do Brasil. E o Internacional de Abel Braga ainda teve o zagueiro Marcão expulso de campo aos 26 minutos do primeiro tempo. O jogo de volta será domingo no Beira-Rio e o Internacional jogará por empate para ir a final. Amanhã também em Caxias do Sul na reabertura do Estádio Alfredo Jaconi, EC Juventude e Internacional de Santa Mariana farão o outro jogo ida das semifinais.

Atlético Mineiro reverte o quadro

O Galo Mineiro largou na frente nas semifinais do Campeonato Estadual ao derrotar na tarde de ontem o Tupi de Juiz de Fora por três a dois no Mineirão. A equipe de Juiz de Fora que realizou a segunda melhor campanha na primeira fase saiu na frente com Edimar aos 5 minutos. O Atlético empatou com Renan aos 9 e desempatou com Danilinho aos 34. Na fase final aos 13 Silas empatou novamente o jogo. O gol da vitória do Atlético foi marcado por Renan Oliveira aos 21 minutos do tempo final. A renda somou R$ 301.860,00 para 28.976 pagantes. No jogo de volta o Atlético precisa empatar para chegar a final do campeonato com certeza contra o Cruzeiro que também necessita do empate contra o Ituiutaba.