quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Três Paranaenses continuam na Copa do Brasil

Três equipes do Paraná garantiram classificação para a segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. O Coritiba goleou a Tuna Luso de Belém por seis a zero e vai pegar o São Caetano na próxima fase. Na Vila Capanema o Paraná Clube passou pelo TREM do Macapá por quatro a zero . Joga contra o Vitória na sequência. O Paranavaí que venceu o primeiro jogo por quatro a três e hoje empatou com o Águia Negra do Mato Grosso do Sul em três a três. Seu próximo adversário sairá do vencedor de Atlético Paranaense e Corinthians das Alagoas, que empataram o primeiro jogo em um a um.

O Internacional Marcos Falopa

Retornei da Asia (Myanmar), onde treinei mais uma Seleção Nacional e agora pretendo trabalhar aquí no Brasil.
Fui as finais em duas Copas na Asia; em agosto na Malásia e em dezembro, na Tailandia, mesmo com todos os problemas politicos e de bloqueios que sofre o pais. Este é parte do email que recebi hoje do meu amigo professor Marcos Falopa. Tem um currículo invejável no futebol.
Campeão no Japão: Copa Konica, com o Nagoya Grampus;- Campeão em Camarões (TKC): Copa Presidente- Campeão da MacMed em São Paulo, com equipe da Universidade Mackenzie;- Vice-Campeão no Qatar (Copa do Rei)- Vice-Campeão Brasileiro com o Santos em 1995 (Supervisor)- Vice-Campeão Mundial com o Brasil no Mundialito de 1987. Técnico também na Arábia (Qatar, Bahrain e UAE). No Brasil, trabalhou no Marilia, Ponte Preta, União de Mogi, Palmeiras e Santos. Fáce a sua experiência e ao reconhecimento internacional tem ministrado cursos e treinamentos principalmente na área da UEFA: Inglaterra, Escócia, Turquia, Italia, Finlandia. Esteve nas últimas sete Copas do Mundo como observador técnico: Espanha (1982), México (1986), Itália (1990), Estados Unidos (1994), França (1998), Coréia/Japão (2002) e Alemanha (2006). Agora Marcos Falopa quer trabalhar defintivamente no Brasil. Quem estiver a procura de um técnico experiente fale com Marcos Falopa pelo telefone xx11 8326 7313 ou comunique-se pelo email marcosfalopa@yahoo.com

Mundial de Futsal no Brasil

Em Setembro o Brasil vai sediar o Campeonato Mundial de Futsal. Na fase de organização do evento que deve ter um custo aproximado de 60 milhões de reais, dois problemas surgiram nos últimos dias. O primeiro deles foi o veto da Arena da Malwee em Jaraguá do Sul, um complexo esportivo extraordinário que vem abrigando grandes competições desse esporte. A alegação é que a infra-estrutura hoteleira do município não atende as necessidades do evento. Outro problema é a falta de um Aeroporto para grandes aeronaves. Dois detalhes : Joinville que fica a 45 kms de Jaraguá do Sul poderia suprir o problema de Aeroporto e Hotelaria. A aviação comercial brasileira utiliza normalmente do Aeroporto de Cubatão e a cidade possui ótimos hoteis. O segundo problema surgiu essa semana com a negativa do Prefeito César Maia do Rio de Janeiro. Não confirmou o que havia estabelecido com o presidente Aécio Vasconcellos. Tudo porque aguarda detalhes sobre os custos do evento. Neste momento Jaraguá do Sul e o Rio de Janeiro estão vetados. Só Brasilia está confirmada. Especula-se que Uberlândia poderá ser uma das sedes.

Festival Esportivo de São Paulo